Como Aumentar o tráfego do seu Negócio com diferentes Estratégias de Conteúdo?

Estratégia de conteúdo é uma parte importante do marketing online. No entanto, muitos comerciantes vivem em um mito de que a estratégia de conteúdo inclui apenas escrevendo blogs e publicá-los no seu site ou páginas de mídia social. Errado, é muito mais do que isso, e eu darei algumas dicas.

Hoje a dinâmica do Google, bem como usuários on-line mudou, ambos estão famintos pelo índice fresco e informativo. E essa fome é interminável. Embora a internet transborde de conteúdo, a alta qualidade e conteúdo exclusivo sempre se destaca. Ele não apenas dirige mais tráfego, como também desempenha um papel importante na construção da marca e geração de leads. E para se destacar entre as montanhas de conteúdo, você precisa trazer algo novo. Algum novo tipo de conteúdo pode trazer tráfego fresco, prospects, melhores taxas de conversão, mais visibilidade nos motores de busca, bem como gerar leads. Não sabe por onde começar? Trago aqui uma lista dos diferentes tipos de conteúdo que devem ser incluídos em sua estratégia de conteúdo de comércio eletrônico.

1) Blogs
Quando falamos de estratégia de conteúdo, o blog é a primeira coisa que vem a cabeça. Se você quiser dar o primeiro passo no campo do marketing de conteúdo, Crie seu blog e começar a escrever. Você pode incluir pequenas write-ups sobre o que seu cliente quer saber, sobre a sua empresa ou discutir sobre as tendências do setor. Um blog altamente informativo não apenas classifica em motores de busca populares, mas também leva mais tráfego para seu site.

2) Infográficos
Comunicar o seu conceito, representar seus dados, estatísticas de uma forma amigável digital, um infográfico é sua melhor aposta. Um bom infográfico não só é adorado por todos como também, ele também tem gera maior interesse em ações em mídias sociais. Infográfico tornou-se um assunto comum hoje em dia, mas para realmente causar impacto, você precisa vir com algo grande, que faça valer a pena o compartilhamento.

3) Memes
Se você quer envolver os visitantes em seu site ou mídia social, nada funciona melhor do que a estratégia de conteúdo humorístico e espontaneo. Um meme é a tendência da Internet que seduz o público em uma engraçada imagem com uma frase inteligente. Hoje, ele funciona melhor em marketing on-line e social media. Ele fica atinge um grande publico, aumentando assim o seu alcance da marca.

4) Vídeos
Você deve já estar ciente de que o Youtube é o segundo maior motor de busca. Upload e compartilhamento de vídeos pode direcionar um tráfego enorme. Mas, você sabia que os vídeos podem ser parte de uma grande estratégia de conteúdo com uns bons 2 ou 3 minutos de vídeo informando aos usuários sobre a sua empresa, produtos/serviços, etc. Você pode embutir este vídeo com o conteúdo para uma melhor comunicação. Criação de vídeo não é um assunto caro mais. Hoje, existem vários website disponível on-line a partir do qual você pode facilmente criar vídeos de forma simples e baratos.

5) Como Guias
Os guias “how to” são uma estratégia de conteúdo popular no comércio eletrônico. Um bom e informativo how-to de produtos cauda longa, não só irá classificar bem em motores de busca, mas também atrair mais tráfego. Neste tipo de conteúdo, tudo o que você precisa é ter um problema, explicar a solução em etapas fáceis, dar o resultado e concluir a discussão no final. Você pode obter temas inesgotáveis ​​para o seu guia how-to. Além disso incluem diagramas, imagens, vídeos para melhorar ainda mais isso.

6) Descrição de Produtos e Dicas
Quer mais pessoas comprando produtos de sua loja virtual, incluia informações detalhadas sobre o produto em sua página. Você também pode incluir produtos avaliados para atrair mais clientes potenciais. Você pode perguntar ao seu cliente para incluir a experiência com a fornecer e recomendações. Incluir cada detalhe do seu produto como nome do produto, fabricante, vantagens, desvantagens. Além disso, uma chamada à ação é obrigação.

7) Parecer Post / Carta Aberta
Esta é a melhor estratégia de conteúdo para o reconhecimento imediato da sua marca. Não é direcionado para venda ou geração de leads, mas apenas para a visibilidade da marca. Isso é bem diferente do seu blog ou artigo, principalmente por causa de seu tom. É uma forma mais forte e expressiva de conteúdo onde você pega um tema quente e fornece sua opinião sobre ele. No entanto, isso não pode ser usado como uma coisa diária ou semanal, uma vez que pode prejudicar a sua imagem de marca.

8) Estudos de caso / Pesquisa
Hoje o público tem o desejo de informações única e original. A melhor maneira de prever o sucesso do conteúdo que está escrevendo é criando uma pesquisa ou um estudo de caso. Esse tipo de conteúdo oferece um resultado ou uma prova sobre uma determinada estratégia, mostrando se ela vai funcionar ou não para o seu negócio. Se você fizer isso direito, seu trabalho será certamente respeitado. Apresentar seus dados de uma forma interessante e compartilhar todos os números, percentagens, os resultados da pesquisa para o máximo envolvimento. Este é um processo longo, mas certamente proveitoso.

Agora, você está ciente de outras estratégias de conteúdo, além de blogs, que você pode seguir para construir mais base de clientes. No entanto, essa não é a estratégia de conteúdo obrigatório. Você pode experimentar outras ferramentas e mais tipos de conteúdo, para verificar quais serão mais certeiras para o seu negócio. Agora você precisa começar a produzir e entender qual a estratégia se adapta melhor ao seu publico, as dicas básicas você já tem. Boa Sorte!

Publicação original no Linkedin em maio de 2016
https://www.linkedin.com/pulse/como-aumentar-o-tráfego-do-seu-negócio-com-diferentes-wommer/